O Governo de São Paulo oficializou na segunda-feira (28) a certificação de 51 empresas com o Selo Paulista da Diversidade, concedido para organizações públicas, privadas e da sociedade civil que desenvolvem ou se comprometem a desenvolver boas práticas de promoção e valorização da diversidade.
+iPhone 13 verde estreia no Brasil em 8 de abril
+ Mergulhadores registram encontro com tubarão-baleia em vídeo
+ Artista transforma nuvens em criaturas fantásticas
+ Mulher encontra limão gigante de 1,8 kg
Essa definição inclui a diversidade de gênero, raça, orientação sexual, imigrantes ou em situação de refúgio, idosos, deficientes, portadores de HIV/Aids, entre outros grupos.
Nesta edição, as organizações receberam o certificado na categoria Adesão, na qual se enquadram empresas que tenham um plano de trabalho que expresse sua política de diversidade, em fase de estudo, desenvolvimento, implementação e avaliação. O selo tem validade de 24 meses e pode ser renovado.
A partir deste ano, empresas localizadas fora do estado de São Paulo, mas que têm ao menos uma filial no estado, podem inscrever seus projetos. O objetivo é fazer com que estas ações promovam a diversidade e beneficiem a população local. As inscrições ficam abertas permanentemente e podem ser feitas pelo e-mail sediversidade@sde.sp.gov.br.